Português Italian English Spanish

Prefeita de São Félix do Araguaia e vereadores participam de entrega de máquinas e equipamentos para manutenção das estradas dos municípios da região

Prefeita de São Félix do Araguaia e vereadores participam de entrega de máquinas e equipamentos para manutenção das estradas dos municípios da região


17/06/2021

A prefeita de São Félix do Araguaia – MT, e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (CIDESAA), Janailza Taveira (SD), acompanhada do Secretário de Administração, Wemes Leite, vice-prefeito; Eurípedes Tavares (Patriota), Presidente do Legislativo; Américo Alves (SD), o vereador Jusmar Alves (SD) e o Prefeito de Luciara, Parassú Freitas (MDB), participaram nessa quarta-feira (16) da entrega dos maquinários adquiridos através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (Cidesa).A prefeita de São Félix do Araguaia – MT, e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (CIDESAA), Janailza Taveira (SD), acompanhada do Secretário de Administração, Wemes Leite, vice-prefeito; Eurípedes Tavares (Patriota), Presidente do Legislativo; Américo Alves (SD), o vereador Jusmar Alves (SD) e o Prefeito de Luciara, Parassú Freitas (MDB), participaram nessa quarta-feira (16) da entrega dos maquinários adquiridos através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (Cidesa).

A entrega foi realizada pelo governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, na Arena Pantanal, em Cuiabá o primeiro lote de máquinas para prefeituras, consórcios intermunicipais e associações, para que sejam utilizados na conservação de rodovias não-pavimentadas em todas as regiões do Estado. Foram investidos R$ 42,2 milhões nessa aquisição.

No total, o Estado adquiriu 175 máquinas e equipamentos, com investimentos de R$ 96,5 milhões do Programa Mais MT, maior programa de obras e ações da história de Mato Grosso. Essa entrega não é importante apenas pelo que estamos fazendo aqui hoje, mas pelo que os senhores poderão fazer de agora em diante em cada município,

A prefeita Janailza, comemorou a iniciativa do governo na entrega dos cincos novos maquinários, sendo três motoniveladora, uma PC e uma pá carregadeira. "Fundamental esse tipo de entrega porque, no caso do Consórcio CIDESA, irá atender os municípios da região Norte Araguaia. Então, são administrações municipais que não têm condição de bancar financeiramente o aperfeiçoamento das estradas e, agora, com a chegada desses maquinários, beneficiarão os agricultores que precisam ter o escoamento da produção facilitado", disse a prefeita.

O Presidente do Legislativo, Américo, disse que essa iniciativa está beneficiando bastante os pequenos municípios. Já o prefeito de Luciara, Parassú de Freitas, também elogiou a entrega das máquinas. Segundo ele, as prefeituras estão em situação difícil para recuperar as estradas danificadas.

Também participaram da solenidade os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Marcelo de Oliveira (Sinfra), Nilton Borgato (Seciteci), Gilberto Figueiredo (Saúde), Alberto Machado (Secel), Alexandre Bustamante (Segurança), Wener Santos (MT Par) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo).

A solenidade de entrega das máquinas foi realizada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e contou ainda com a presença da suplente de senadora Margareth Buzetti, dos deputados federais Neri Geller e Juarez Costa, dos deputados estaduais Ondanir Bortolini, Carlos Avalone, Walmir Moretto, Janaina Riva, Dr. João, Sebastião Rezende, Alan Kardec, Elizeu Nascimento, Thiago Silva, Dilmar Dal’Bosco, Dr. Eugênio, Wilson Santos e Ex- Deputado Estadual Baiano Filho, além de prefeitos e representantes dos consórcios e associações beneficiadas.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Como e bom viajar com dinheiro publico, vereadores, vice prefeito, secretario de administração, o que tem haver, o que acrescenta a mais para o município? enquanto isso pessoas do município que estão sem apoio em outros municípios vitimas do covid, passam por necessita de ajuda, como foi publicado nas redes socias, ai vemos uma cambada gastando com diárias. Me digam o que travares foi fazer em Cuiabá?

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS