Português Italian English Spanish

Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia realiza ultima sessão antes do recesso de julho e Policiais da Força Tática são homenageados com moção de aplausos

Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia realiza ultima sessão antes do recesso de julho e Policiais da Força Tática são homenageados com moção de aplausos


24/06/2021

Foi realizada na noite de terça-feira (22), na Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia – MT, a última Sessão Ordinária antes do recesso do mês de julho, com a presença dos nove vereadores. A sessão foi restringida a presença do público no plenário, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), atendendo orientação do Ministério da Saúde, mas a população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo através de uma transmissão ao vivo via Facebook na página de “O Repórter do Araguaia”. Ressaltando que a Policia Militar participou da sessão, onde foram convidados, para receberem uma homenagem através da Moção de Aplauso. Na ocasião, foram apresentadas as Indicações e Moções de Aplauso. As Indicações serão encaminhadas a Chefe do Executivo Municipal para seus pareceres e as Moções votadas e aprovadas por unanimidade, em plenário.

Destacando Moção de aplauso à equipe da Polícia Militar, uma homenagem dos noves vereadores, votada e aprovada por unanimidade pela a operação que mobilizou cerca de 15 policiais do 10º Comando Regional, Força Tática do Araxingu, montou-se um cerco policial jamais vista na região. Durante operação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, os policiais obtiveram êxito em efetuar a prisão de um homem, de 50 anos, em posse de uma carreta carregada com cerca de uma tonelada de cloridrato de cocaína, no município de Confresa/MT. A solenidade contou com a presença de cinco homenageados que, participaram da sessão sendo estes: o Comandante que assumiu recentemente a 2ª Companhia da  Polícia Militar de São Félix do Araguaia; 1º tenente PM Rebêlo, cabo PM Wesley, os soldados PMs De Jesus, Vieira e  Borges.

O comandante Rebêlo agradeceu o apoio de todos os colaboradores, desde a câmara municipal através os vereadores pela a homenagem destacando os demais policiais que participaram da operação de maior apreensão de drogas na região. De acordo com o comandante, os policiais diariamente tentam diminuir a onda de criminalidade, inclusive com o sacrifício de vidas. “Parabéns a Câmara de Vereadores e muito obrigado a todos”, destacou o comandante.

O cabo PM Wesley disse que a homenagem da Câmara Municipal, é de todos os policiais que atuaram na operação conjunta entre as polícias Militar e Federal,  conseguindo apreender, quase uma tonelada de cloridrato de cocaína em Confresa. Wesley também agradeceu a homenagem por parte dos legisladores e pelo reconhecimento do trabalho realizado. Após a homenagem o Presidente do Legislativo; vereador Américo Alves entregou ao cabo PM Wesley, representando os demais policiais a Moção de Aplauso pela atuação da prisão do motorista, de 50 anos, após várias horas de campana. 

Na terceira e última parte, a palavra livre, os legisladores utilizaram a tribuna livre, para  dar satisfação aos munícipes de suas atuações durante esses primeiros seis meses do ano. Na oportunidade os vereadores presentes aproveitaram o momento para reiterarem seus votos de gratidão e honra por encerrarem esse primeiro ciclo legislativo. Os vereadores destacaram que a homenagem é merecida pelo trabalho exercido pelos militares, agradeceram pelos brilhantes trabalhos que a PM realiza em prol da população. De acordo com os vereadores é um prazer homenagear a segurança pública e acredita que é preciso fazer isto mais vezes, pois a população depende muito deles.

O presidente, Américo Alves, agradeceu primeiramente a Deus, aos seus nobres colegas vereadores, os servidores desta Casa de Lei e a Prefeita Janailza Taveira por proporcionar um bom relacionamento entre os poderes legislativo e executivo. “Aquele que anda sozinho pode chegar ao final, mais aquele que anda unido com seus companheiros chega mais longe. Por fim, quero agradecer aos nossos ouvintes seguidores das redes sociais e dizer que o trabalho continua e que estou à disposição de todos vocês. Graças a todos vocês que conseguimos encerrar esse semestre com muitos projetos realizados”, afirmou o presidente.

As sessões legislativas acontecem todas as terças-feiras, às 19h00, voltarão a ser realizadas normalmente a partir de 10 de agosto, após o recesso parlamentar previsto na Lei Orgânica do Município e na Constituição Federal do Brasil.

Confira a pauta completa da Sessão Ordinária de nº 1.212ª.

Indicação nº 034/21, dos Vereadores. Enes do Sindicato (Cidadania), Rita Gomes (MDB), Dílson Bezerra (MDB), Américo Alves (SD), Jusmar Alves (SD) e Thiago do Posto (SD), solicitando a disponibilizar máquina escavadeira para o serviço de abertura de tanques para piscicultura no âmbito de fornecer a cadeia produtiva de carne de peixe para o município de São Félix do Araguaia.

Indicação nº 035/21, do vereador Dílson Bezerra (MDB), indicando para que sejam sanados os problemas existentes no poço artesiano da escola do Assentamento de Carnaúba.

Indicação nº 036/21, do vereador Dílson Bezerra (MDB), indicando para sejam molhadas as plantas e gramas das praças e o canteiro central da Avenida Dom Pedro Casaldáliga.

Indicação nº 037/21, do vereador Dílson Bezerra (MDB), indicando a colocação de lixeiras na Praça José Leôncio, antiga Praça das Palmeiras.

Indicação nº 038/21, do vereador Dílson Bezerra (MDB), indicando a pintura das faixas de quebra-molas da cidade devido à falta visibilidade dos mesmos.

Indicação nº 039/21, do vereador Enes do Sindicato (Cidadania), indicando a Câmara de Vereadores a emissão de Moção de Aplauso ao Frigorifico Santa Fé através dos proprietários da empresa, Daniela Caetano de Brito e Fausto Aquino Azambuja.

Indicação nº 040/21, do vereador Enes do Sindicato (Cidadania), indicando a execução e manutenção de colocação de lâmpadas nas ruas projetadas, no fundo do Banco do Brasil e Escola Severiano Neves.

Indicação nº 041/21, do vereador Enes do Sindicato (Cidadania), indicando a pavimentação asfáltica da Rua “B”, Vila Santo Antônio.

Indicação nº 042/21, do vereador Enes do Sindicato (Cidadania), indicando a pavimentação asfáltica da Rua 11, Vila Santo Antônio.

Indicação nº 043/21, do vereador Enes do Sindicato (Cidadania), indicando a Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia, a emissão de Moção de Aplauso ao senhor João Luiz Barbosa da Silva, Sargento aposentado da Aeronáutica.

Indicação nº 044/21, do vereador Enes do Sindicato (Cidadania), indicando a Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia, a emissão de Moção de Aplauso ao senhor Eunodório, Rodrigues da Costa empresário do Distrito de Espigão do Leste.

Indicação nº 046/21, do vereador Enes do Sindicato (Cidadania), indicando a viabilização de um espaço, tipo casa para atender os usuários do Sistema SUS, especificamente destinados a moradores do Assentamento Rurais dos ou distritos do nosso município, que se encontra na sede para tratamento ou exames para COVID-19. Os pacientes não tem um local adequado para aguardar o resultado dos exames.

Indicação nº 045/21da vereadora Irmã Ana (PSC), indicando a realizar manutenção e substituição de lâmpadas da rede pública do Distrito de Espigão do Leste.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Enquanto isso os ladrões se divertem no assalto de casas, além de venda de drogas.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS