Português Italian English Spanish

Ex-cacique Pedro Karajá da Ilha do Bananal está desaparecida há 5 dias e Bombeiro faz buscas para encontrá-la

Ex-cacique Pedro Karajá da Ilha do Bananal está desaparecida há 5 dias e Bombeiro faz buscas para encontrá-la


16/07/2021

O indígena Pedro Ijatura Karajá, de 90 anos, pai do Cacique tradicional Isaak Waxio, da Aldeia Fontoura, localizada na Ilha do Bananal, considerada a maior ilha fluvial do mundo, está desaparecido há cinco dias, ele foi visto pela última vez na tarde do domingo 11, as informações foram confirmadas por Eli Mairu Karajá que procurou a redação do Jornal, para pedir ajuda na divulgação do sumiço de Pedro Karajá.

Conforme informações de Eli, tudo aconteceu quando eles foram buscar de palhas de buriti na fazenda do Senhor Roberto, situada próxima a São Félix do Araguaia – MT, com a intensão de retornarem às quinze horas para Aldeia, porém no horário marcado, todos retornaram, mas Pedro acabou se perdendo tomando direção errada e acabou se aperdendo.

O povo Karajá está preocupado e se uniu para tentar encontrá-la. Para ajudar nas buscas, o helicóptero do IBAMA e o Corpo de Bombeiros por meio da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) sobrevoaram a região, mas até o momento não conseguiram localizá-lo. Além do IBAMA e Corpo de Bombeiro, equipes das polícias civil e militar também foram solicitadas, mas até o momento não encontraram. A procura por ele continua.

Pedro é cacique e faz parte de linhagem tradicional na comunidade segundo informações grande parte dos indígenas estão dormindo na mata à procura de Pedro.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Mundo tá perdido até um caciquem tá perdido na mata era do que faltava helicóptero para buscar. Só pode ser mentira. Índio fica perdido na próprio quintal … não pode ser real isso.

Que Deus abençoe, que o senhor Pedro Karaja, seja encontrado e que esteja bem.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS