*Igreja Católica de São Félix realiza procissão e coração de Nossa Senhora.*
02/06/2022
O mês de maio, por tradição, na religiosidade popular e para a Igreja é o mês mariano dedicado à Mãe de Deus e nossa Mãe. Ainda que os meses de agosto, setembro, outubro e dezembro também contenham um sabor mariano (por ocasião da Assunção, da Natividade, de Nossa Senhora Aparecida e da Imaculada Conceição), maio é, por excelência, o mês mariano para toda a Igreja.
Na noite da terça-feira (31) os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Assunção realizaram uma bonita procissão luminosa pelas ruas da cidade e chegando na Igreja foi realizada a Santa Missa presidida pelo Pe. Frei Rivandro Silva, OSA. Ao final da missa foi realizada a Coroação da imagem de Nossa Senhora sob a responsabilidade das crianças da Catequese. “Foi um momento muito emocionante e especial para a vida da comunidade” - afirma uma das catequistas.
Em sua homilia o Padre frei Rivandro frisou que: um dos elementos marcantes do catolicismo é a devoção mariana. Os cristãos católicos, em geral e, em particular, os pobres, excluídos, enfermos e todos os que sofrem, identificam-se com Maria e nela encontram refúgio e forças para a luta, na certeza de que Deus está ao lado dos oprimidos e derruba do trono os poderosos, conforme cantou profeticamente nossa Mãezinha (Lc 1,51). A coroação da Virgem Maria renova a festa nos céus, pois Deus se alegra pelo nosso carinho com sua Mãe.
E concluiu sua homilia pedindo que a “coroação” de Nossa Senhora, celebrada com tanta ternura, seja animada pelo desejo de honrar aquela a quem chamamos de “Bendita”, conforme ela mesma profetizou no seu canto, o “Magnificat” (cf. Lc 1,47-55). Mas, sobretudo, que celebremos a fidelidade de Deus ao seu desígnio de amor, pois exaltando a Mãe do seu Filho, Ele declara para nós que não falhará em sua promessa de exaltar-nos, para juntos participarmos de sua glória. E, enquanto peregrinamos aqui, façamos o que Maria indicou: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
Sentido da coroação
Celebramos día 31 de maio, a coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra, e quem a está coroando e reconhecendo como Rainha e Senhora é o próprio Deus.
A coroação de Maria é o reconhecimento do Senhor por aquilo que Ele fez no coração e na vida da Bem-aventurada. A coração não é pelos méritos dela ou porque ela é deusa ou semideusa. Maria é mulher como qualquer uma de nossas mulheres; tão mulher, tão serva de Deus e humilde.
Deus pega uma criatura tão pequena, considerada muito simples para o lugar onde nasceu e viveu, Ele escolhe os pequeninos, não escolhe os maiores nem os mais importantes, e em cada um faz grandes coisas.
A Virgem soube aproveitar cada uma das coisas que Deus foi realizando em sua vida; ela respondeu com fidelidade, amor e oblação, ou seja, submissão à sua vontade, à vontade de Deus e aos desígnios divinos para a sua vida.
Coroar Maria é reconhecer nela a humanidade salva e redimida, é coroar a fidelidade e reconhecer nela uma mulher que foi inteira de Deus, pois Ele é o primeiro na vida dela.
Quando reconhecemos que Nossa Senhora é Rainha do Céu e da Terra, queremos reconhecer que ela é rainha do nosso coração e da nossa vida. Cada um tem direito de ter seu rei e sua rainha na vida. Jesus é Rei de nossas vidas! Há rainhas em tantos lugares e países! Há rainha do basquete e do vôlei, dessa ou daquela situação; precisamos dizer que nós temos uma Rainha no nosso coração e na nossa vida.
Maria é para nós modelo, escola, serviço e entrega ao Reino de Deus. Quando aprendemos com ela como devemos ser de Deus, tornamo-nos bons súditos e servos do Reino no qual ela também se fez serva.
Veja mais fotos na galeria abaixo
Da Redação
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
A Fé no Senhor é o que nos mantêm firmes e vemcendo as lutas diárias ,independente qual seja a religiao de cada ser humano Pois Deus E um só.muito lindo tudo que é feito para gloria do mosso pai celestial.