Promotoria de São Félix do Araguaia promove reunião para estimular vacinação no município
02/09/2023
Nesta quinta-feira, 31 de agosto, o Ministério Público de MT, representado pelo promotor de Justiça Rodrigo Silva, realizou uma reunião com a secretária municipal de Saúde Rosane de Faria Maciel para tratar sobre o incentivo a vacinação no município de São Félix do Araguaia.
O objetivo da reunião foi para incentivar e achar uma solução para o município alcançar a meta de vacinação estipulada. Além do Promotor de Justiça Rodrigo Silva e da a secretária municipal de Saúde Rosane de Faria Maciel, estiveram presentes servidores da Secretaria de Saúde.
O MPMT aderiu à campanha do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.
“Cada família cuida de sua criança e a vacina cuida de todos”.
O primeiro foco da campanha é a vacina contra a poliomielite, cuja cobertura vacinal foi uma das que mais caíram nos últimos anos. Dados da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), apontam que a cobertura vacinal completa contra a poliomielite caiu de 100% para apenas 69,26% do público-alvo, entre os anos de 2013 e 2021.
Por Dep. Comunicação e O Repórter do Araguaia
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|