'Gostaria de ser governadora, não vice', afirma Janaina Riva
"A maioria das vezes especula-se as mulheres para vice, para somar", afirmou a parlamentar sobre o contexto político feminino no estado.
Candidata confirmadíssima na disputa por uma vaga do Senado em 2026, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) fez uma brincadeira com os jornalistas na última semana ao ser questionada se seria candidata a vice. "Gostaria de ser governadora, vice não", destacou ela sobre o protagonismo feminino.
"A maioria das vezes especula-se as mulheres para vice, para somar", afirmou a parlamentar sobre o contexto político feminino no estado.
Apesar das considerações, Riva voltou a afirmar que o seu objetivo é o Senado. Com 36 anos, ela está apta para participar da disputa, já que a idade mínima para ocupar esse cargo é de 35 anos, o que não era possível na última eleição.
Sobre os rumores de que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) teria conversado com ela sobre uma proposta de ser vice em sua chapada ao Governo do Estado nas próximas eleições, a parlamentar voltou a afirmar que essa conversa nunca existiu.
"Sou candidata à senadora. Ele [Pivetta] me chamou algum tempo atrás para saber qual era o meu projeto. Deixei muito claro a ele que seria uma candidatura de Senado. Mas em nenhum momento ele me assediou para que eu fosse vice", comentou.
"Não posso aceitar discutir nesse momento [sobre ser vice], até porque sou candidata ao Senado. É natural que isso vá gerar especulações (...) Daqui até lá vou ser vice de um monte, mas meu objetivo é ser senadora mesmo", enfatizou.
THALYTA AMARAL
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|