Presidente admite que nova operação mancha reputação da Câmara de Cuiabá
No momento, a polícia cumpre mandados nas casas e gabinetes dos vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), declarou à imprensa, na manhã desta terça-feira (29), que a operação deflagrada pela Polícia Civil na sede do Legislativo contribui para a fama negativa da Casa, frequentemente apelidada de “Casa dos Horrores”. A ação policial investiga supostos crimes cometidos na legislatura passada, mas, segundo a parlamentar, a situação afeta a imagem de todos os vereadores.
A presidente evitou dar detalhes sobre a operação, que apura possíveis atos de corrupção envolvendo emendas parlamentares.
“Soube que é uma operação referente ao ano passado, não à gestão atual, mas, claro, isso é muito ruim para a legislatura em andamento. Mesmo sendo algo relacionado ao CPF dos vereadores, acaba afetando a imagem da Câmara como um todo. De qualquer forma, é prejudicial para todos os parlamentares”, afirmou Paula Calil.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos nas residências e nos gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). Até o momento, não há informações sobre materiais apreendidos.
Apesar do cenário delicado, a presidente ainda não confirmou se a sessão desta terça-feira (29) será suspensa.
Da Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|